Foto: Gustavo Roquete/Capital SAF
Capital e Ceilândia entraram em campo neste sábado (22) pela segunda partida das semifinais do Candangão 2025. A partida era decisiva, pois o vencedor garantiria uma vaga na grande final e teria calendário nacional para a próxima temporada.
E foi o que aconteceu ao Capital, que venceu o confronto por 2×1, anotando 3×2 no placar agregado. A rede balançou aos dez minutos. Após cobrança de lateral pela direita, a defesa do Ceilândia tenta afastar e Rikelmi aproveita a sobra para bater pro gol e abrir o placar para o Capital.
Já aos 17 minutos, veio a resposta do Gato Preto. Lucas Silva abre jogada pela esquerda e toca para Danilo, que cruza na grande área. O goleiro Reynaldo tenta afastar, a defesa do Capital não percebe e Valter Bala pega a sobra para mandar pra rede, anotando o gol do Ceilândia.
No segundo tempo, o Capital aproveitou uma chance de bola parada e ficou na frente novamente. Aos 17 minutos, em falta pela direita, Rodriguinho cobrou a infração e mandou a bola na cabeça de Richardson, para testar firme e vencer o goleiro Edmar Sucuri, colocando o segundo gol do Coruja.
O Ceilândia ainda teve Euller expulso pelo árbitro Marcello Rudá. Depois disso, o Capital apenas administrou o confronto e confirmou a vitória por 2×1, chegando à decisão candanga pela segunda vez consecutiva.
Agora, o Capital aguarda o vencedor do confronto entre Brasiliense e Gama, que se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 19h, com transmissão da Esportes Brasília.
FICHA TÉCNICA
CAPITAL 2×1 CEILÂNDIA
Candangão 2025 – Semifinal – Estádio JK – Paranoá – 22/03/2025 – 16:00
Técnico: Marcelo Cabo.
Técnico: Adelson de Almeida.