noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Política

Defesa de Bolsonaro tem até amanhã para apresentar respostas sobre golpe

Prazo para outros acusados também se encerra nesta quinta-feira (6/3). Advogados tiveram pedidos para postergar data rejeitados pelo STF

Publicada em 06/03/25 às 09:11h - 24 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Defesa de Bolsonaro tem até amanhã para apresentar respostas sobre golpe  Compartilhar a noticia Defesa de Bolsonaro tem até amanhã para apresentar respostas sobre golpe  Compartilhar a noticia Defesa de Bolsonaro tem até amanhã para apresentar respostas sobre golpe

Link da Notícia:

Defesa de Bolsonaro tem até amanhã para apresentar respostas sobre golpe
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)
Segundo a PGR, o ex-chefe do Planalto tinha ciência e participação ativa em uma trama golpista para se manter no poder e impedir a posse de Lula - (crédito: Minervino Júnior/CB)

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro tem até esta quinta-feira (6/3) para apresentar respostas sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) no âmbito da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado. Os advogados haviam solicitado 83 dias para entregar as alegações, mas o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o pedido e manteve o prazo de 15 dias. 

A PGR denunciou Bolsonaro e outras 33 pessoas em 18 de fevereiro por estimular e realizar atos contra os Três Poderes e contra o Estado Democrático de Direito. Segundo o órgão, o ex-chefe do Planalto tinha ciência e participação ativa em uma trama golpista para se manter no poder e impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. 

A denúncia destaca um plano de assassinato contra autoridades e o apoio aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 como a última cartada do grupo criminoso. Também foram denunciados o ex-ministro e ex-vice na chapa de Bolsonaro, o general Braga Netto; e o ex-ajudante de ordens tenente-coronel Mauro Cid.   

Ao STF, os advogados de Bolsonaro alegaram que o prazo fixado era insuficiente diante da complexidade do caso e da denúncia, que possui 100 mil páginas de documentos. No entanto, Moraes apontou a legislação deve ser cumprida. Segundo o ministro, a defesa do ex-presidente teve total acesso ao processo e, por isso, teve tempo hábil para começar a elaborar as respostas solicitadas. 

Nesta semana, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, encaminhou ao STF um parecer contra o recurso de Jair Bolsonaro para ampliar o prazo de 15 para 83 dias. A data para apresentar a defesa começou a contar a partir do dia da denúncia. Além de Bolsonaro, o prazo para as defesas se manifestarem se encerra amanhã para Alexandre Ramagem, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid e Paulo Sérgio Nogueira. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Em outra estratégia para arrastar o processo, os advogados de defesa dos acusados também pediram o impedimento dos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin. No entanto, tiveram os recursos negados pelo STF. 

 

Saiba Mais




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99951 6976

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!