noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Política

Lula diz que saúde não tem esquerda ou direita: ‘Sabemos o que aconteceu na covid’

Declarações ocorreram em uma visita ao Hospital Universitário de Brasília, para acompanhar um dia de mutirão de atendimento à população

Publicada em 14/09/25 às 09:34h - 164 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula diz que saúde não tem esquerda ou direita: ‘Sabemos o que aconteceu na covid’  Compartilhar a noticia Lula diz que saúde não tem esquerda ou direita: ‘Sabemos o que aconteceu na covid’  Compartilhar a noticia Lula diz que saúde não tem esquerda ou direita: ‘Sabemos o que aconteceu na covid’

Link da Notícia:

Lula diz que saúde não tem esquerda ou direita: ‘Sabemos o que aconteceu na covid’
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou neste sábado (13) o período da pandemia de covid e disse que a questão da saúde “não tem esquerda ou direita”. As declarações ocorreram em uma visita ao Hospital Universitário de Brasília (HUB), para acompanhar um dia de mutirão de atendimento à população realizado pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Saúde.

“Em se tratando de saúde, não tem esquerda ou direita, tem que estar comprometido com a saúde do povo”, afirmou. Em outro momento, disse: “sabemos o que aconteceu na covid com o povo brasileiro”.

Na ocasião, o presidente também declarou que o Sistema Único de Saúde (SUS) não existe em outros países com mais de 100 milhões de habitantes e afirmou que a população atualmente precisa de mais ofertas de especialistas.

Também compareceram o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o ministro da Educação, Camilo Santana, a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, e a primeira-dama Janja da Silva, além do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Arthur Chioro.

Em discurso, o ministro da Educação disse que Lula pediu que as ações de educação relacionadas à saúde sejam interministeriais. Segundo Santana, essa operação ocorreu na implementação do marco regulatório da Educação à Distância, que impede a realização de cursos de saúde nessa modalidade.

A visita contou uma transmissão online de outros cinco hospitais que realizam o mutirão, em Belo Horizonte (MG), São Luís (MA), Belém (PA), Goiânia (GO) e Curitiba (PR). O ministro das Cidades, Jáder Filho, entrou ao vivo na transmissão, direto da capital paraense, e a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, compareceu ao mutirão no Paraná.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A ação é intitulada “EBSERH em Ação – Agora Tem Especialistas” e ocorre em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, no que o governo chama de Dia E. A iniciativa é promovida em 45 hospitais universitários federais da rede EBSERH, com o envolvimento de graduandos e residentes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99951 6976

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!