Vai começar mais uma edição da Copa do Brasil. Um dos torneios mais emocionantes e democráticos do calendário do futebol brasileiro terá início nesta semana. Assim, 92 times de todas as regiões do país terão a oportunidade de disputar a competição, sendo 80 a partir da primeira fase e outras 12 que ingressarão na terceira. A competição começa nesta terça-feira, co dois jogos: Tocantinópolis x Atlético-MG e União Rondonópolis x Vasco.
Entre os favoritos, estão o atual campeão Flamengo, sob o comando do técnico Filipe Luís, assim como Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo e São Paulo. Além disso, outros grandes almejam o troféu, que traz benefícios esportivos e financeiros, como Corinthians, Grêmio, Inter, Fluminense, Atlético-MG e Vasco. De volta ao torneio, o Santos terá como novidade o retorno de Neymar, que ergueu a taça em 2010.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O torneio eliminatório terá início no dia 18 de fevereiro e terminará em 9 de novembro. Nesse sentido, a primeira fase começa já nesta semana e levará a campo 80 equipes, em duelos de jogo único.
A CBF, portanto, decidiu, a partir desta edição, retirar a vantagem dos clubes visitantes nas duas primeiras fases. Isso porque, agora, a vaga, em caso de empate, será decidida nos pênaltis.
Afinal, há oito anos, o regulamento da competição previa a classificação do clube visitante em caso de igualdade no placar. A equipe que joga fora de casa nas duas primeiras fases é a mais bem colocada no ranking da entidade.