noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827!

Política

PGR solicita arquivamento de inquérito contra Ibanes por suposto ato golpista

Inquérito foi instaurado em 12 de janeiro de 2023, a pedido da PGR, que levantou suspeitas sobre o possível conhecimento prévio de Ibaneis sobre os atos violentos

Publicada em 28/02/25 às 07:45h - 37 visualizações

Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827


Compartilhe
Compartilhar a noticia PGR solicita arquivamento de inquérito contra Ibanes por suposto ato golpista  Compartilhar a noticia PGR solicita arquivamento de inquérito contra Ibanes por suposto ato golpista  Compartilhar a noticia PGR solicita arquivamento de inquérito contra Ibanes por suposto ato golpista

Link da Notícia:

PGR solicita arquivamento de inquérito contra Ibanes por suposto ato golpista
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827)

procurador-Geral da República, Paulo Gonet, solicitou o arquivamento do inquérito que investigava o governador do Distrito FederalIbaneis Rocha, em relação aos eventos de 8 de janeiro de 2023. Naquela data, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e vandalizaram as sedes dos Três Poderes em Brasília. O inquérito foi instaurado em 12 de janeiro de 2023, a pedido da PGR, que levantou suspeitas sobre o possível conhecimento prévio de Ibaneis sobre os atos violentos. Após a realização de várias investigações, a PGR chegou à conclusão de que não havia evidências que comprovassem que o governador se omitiu ou apoiou as ações dos manifestantes.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A Polícia Federal analisou detalhadamente as ações de Ibaneis nos dias 7 e 8 de janeiro e não encontrou provas de que ele tenha tomado medidas para impedir a repressão aos manifestantes. O governador expressou surpresa com a falta de ação da Polícia Militar, uma vez que havia dado ordens para que a repressão ocorresse. Embora Ibaneis tenha sido afastado do cargo por Alexandre de Moraes como uma medida cautelar, ele retornou ao cargo após um período de dois meses. Mesmo com o pedido de arquivamento do inquérito contra o governador, a PGR decidiu denunciar o ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, além da alta cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal, por omissão durante os eventos golpistas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99951 6976

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil - Brasília - Direção: Ronaldo Castro 61 99808 5827
Converse conosco pelo Whatsapp!